Faça o login para ter acesso ao nosso fórum, desde já obrigado!
Faça o login para ter acesso ao nosso fórum, desde já obrigado!

Ir para baixo
avatar
John.Vitor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2020

Estatuto Oficial Empty Estatuto Oficial

Dom Nov 01, 2020 7:00 pm
ϟ Preâmbulo:


O Centro de Inteligência Militar foi fundado no dia 02 de Abril de 2020,  pelos atuais Fundadores na Ativa: John.Vitor e francisco-genivaldo4648. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de militares para que sejam oficiais cada vez mais capacitados e experientes, e também a manutenção da Habblet Etiqueta. Você, militar, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto.



ϟ CAPÍTULO I - CLÁUSULAS PÉTREAS




O Centro de Inteligência Militar, como instituição militar que possui grande tradição no ramo policial em defesa da Habblet Etiqueta, se tornou atemporal, porque não depende de uma só pessoa para seu funcionamento. Este capítulo único é IMUTÁVEL e ATEMPORAL assim como a CIM, e tudo que esteja escrito nele e/ou que seja ordenado por ele NÃO PODE ser modificado sem a autorização devida dos Ministros da CIM. Por ser um capítulo de garantias institucionais, serão listadas as Cláusulas Pétreas deste estatuto, limitando o poder dos Gestores que passarem pela governança da CIM.




Art. Único: Tudo o que for listado ou ordenado abaixo terá de ser obedecido e/ou não poderá ser modificado seja na CIM como um todo ou neste Estatuto:



I - O nome Centro de Inteligência Militar é imutável;
II - O primeiro comando: Ministérios, Alto-Escalão, Corregedoria (COR) & GATE não poderão deixar de existir, serem fundidos ou qualquer coisa semelhante;
III - O Código Penal e o Estatuto apenas será modificado com permissão dos Ministros;
IV - Membros da Presidência apenas poderão ser julgados pela decisão unânime de todos os ministérios; A COR apenas poderá propor denúncia sem qualquer sombra de serem impedidos, ou seja, com total liberdade;
V - As portarias apenas poderão ser modificadas por consenso entre o Alto-Escalão e Ministério;
VI - Qualquer mudança no Estatuto Oficial e/ou instituição de algum projeto requer PRUDÊNCIA, logo, deve-se haver TAMBÉM consenso entre o Alto-Escalão e Ministérios para estas questões em prol da polícia.
VII - NÃO SERÃO MODIFICADOS NESTE ESTATUTO: A estrutura hierárquica dos Ministérios e Alto-Escalão, são eles os Comandantes/Acionistas, CoGer/Chanceler, Ministro da Administração, Ministro da Educação, Ministro da Justiça e Ministro da Defesa.



ϟ CAPÍTULO II - REGRAS GERAIS



Art. 01 - Sempre obedecer à hierarquia;
Art. 02 - Sempre se dirigir aos superiores/inferiores com respeito;
Art. 03 - Nunca pedir promoções, direitos ou semelhantes;
Art. 04 - Nunca ficar trancando passagens da base;
Art. 05 - Nunca ficar no hall de entrada sentado, ou poderá ser kickado;
Art. 06 - Nunca negar uma ordem superior, e caso não puder cumpri-la, apresentar um motivo convincente;
Art. 07 - Priorizar sua vida real;
Art. 08 - Sempre obedecer ao O.C. (Oficial de Comando) presente;
Art. 09 - Sempre dar nota ao quarto, pois isso ajuda o departamento;
Art. 10 - Nunca ocultar login e jamais dar acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você, pois em caso de acidentes, você será culpado;
Art. 11 - É terminantemente proibido constar em grupos de outras organizações policiais, mesmo que sejam aliadas à CIM;
Art. 12 - O Estatuto é a cláusula máxima de toda a polícia. Todos os demais documentos estão abaixo deste.


ϟ CAPÍTULO III - POSTURA EM BASE


Art. 01 - Jamais entre em base durante um comando.
Art. 02 - Sempre entre em base fardado, com missão e emblema corretos.
Art. 03 - Jamais altere seu perfil (missão, emblema, fardamento) fora da Sala de Comandos.
Art. 04 - Sempre acene para solicitar permissões, seja para ausentar ou pedir retirada de base, ou para assumir postos (exceto recepção, que não necessita de permissão para assumir).
Art. 05 - Nunca vague sem permissão pelas dependências da polícia.
Art. 06 - Utilize sempre o balão de fala branco, exceto em caso de assumir postos que exigem o uso de outro balão.


ϟ CAPÍTULO IV - HIERARQUIA


Art. 01 - Na CIM há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo têm total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
Art. 02 - Segue abaixo a hierarquia do Centro de Inteligência Militar:


Falta a Tabela!

Art. 03 - Os Consultores Presidenciais e Aprendizes do Alto-Escalão são consultores e não fazem parte da Hierarquia Oficial.


ϟ CAPÍTULO V - TREINAMENTOS/TESTES & ESTRELAS


Art. 01 - Algumas patentes do CIM possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
Art. 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem aviso prévio.
Art. 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para uma possível promoção.
Art. 04 - Segue abaixo os treinamentos para cada patente:
• Treinamento de Formação de Cabos [TFCb] - Treinamento obrigatório aplicado aos Cabos/Sócios+ pelos Guias [G]. Estrela na cor preta.
• Treinamento de Formação de Sargentos [TFSg] - Treinamento obrigatório aplicado aos Sargentos/Agentes+ pelos Guias [G]. Estrela na cor preta.
• Treinamento de Guias [TG] - Treinamento opcional a Sargentos/Agentes com TFSb e obrigatório aplicado a Subtenentes/Agentes-Geral+ com TFSg, aplicado pela Liderança dos Guias. Estrela na cor branca (o policial torna-se Guia).
• Treinamento de Formação de Subtenentes [TFSbt] - Treinamento obrigatório aplicado aos Subtenentes/Agentes-Geral+ pelos Guias Coordenadores [Gc]. Estrela na cor azul escura.
• Curso de Formação de Oficiais [CFO] - Treinamento obrigatório aplicado aos Aspirantes/Analistas+ pelos Instrutores [Ins].
• Treinamento de Promotoria [TP] - Treinamento obrigatório aplicado aos Tenentes/Promotores+ pelos Instrutores [Ins]. Os aprovados devem utilizar a medalha comum no uniforme.
• Treinamento de Especialização para Capitães [TEC] - Treinamento obrigatório aplicado aos Capitães/Embaixadores+ pelos Professores [Pf]. Os aprovados devem utilizar a medalha comum no uniforme
• Processo Preparatório de Oficiais [PPO] - Treinamento obrigatório aplicado aos Majores/Investigadores+ pelos Professores [Pf]. Os aprovados devem utilizar a medalha comum no uniforme
• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Treinamento obrigatório aplicado aos Tenentes-Coronéis/Desembargadores+ pelos Professores [Pf]. Os aprovados devem utilizar a medalha comum no uniforme
Art. 05 – Os militares que comprarem um cargo deverão fazer todos os treinamentos anteriores a sua patente, até estar apto para promoção.
Art. 06 – Os cargos executivos realizam todos os treinamentos igualmente aos cargos militares.
Art. 07 – É obrigatório que todos os treinamentos constem na missão no seguinte modelo: [CIM] Patente [Divisões] . Exemplo: [CIM] Tenente [G] <TP>.


ϟ CAPÍTULO VI - A BASE E SUAS DIVISÕES


Art. 01 - No Centro da Base possuímos 4 Comandos:
• O.B - Oficial de Base: Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes/Promotores acima que tiverem completado o TP.
• O.G - Oficial de Guarda: Responsável por auxiliar os Policiais do Centro. Deve permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Subtenentes acima que tiverem completado o TFSbt.
• O.C - Oficial de Comando: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.

Obs. I: Não é permitido que policiais sem direitos na base assuma o OC, exceto em caso de treinamento ou em caso de exigência do GATE.
Obs. II: No caso de o policial no OC estiver sendo treinado, o aplicador deverá assumir o OA (se possuir direitos), e caso não possua direitos, OC anterior a este policial deverá assumir.
Obs. III: No caso de ser uma exigência do GATE o policial sem direitos assumir o OC, é preferível que membros do GATE com direitos em base assumam o OA, do contrário, apenas Comandantes/Acionistas e patentes acima com direitos na base deverão assumir o OA.
Obs. IV: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos.
Art. 02 - Na Recepção temos os seguintes postos:
• Recepção: Setor responsável por alistar novos policiais. Deve ser sempre assumido por um inferior, desde Soldado.
• Comando da Recepção [C.R]: Responsável por auxiliar a Recepção, pode ser comandado por 2 Sargentos com TFSg ou 1 Subtenente com TFSbt (ou patente superior).
Obs. I: O Comando da Recepção (C.R) deve prestar o ATENÇÃO/SENTIDO (quando vigente) em cima do tapete, apenas virando a frente de seus avatares para o centro/pátio da base, respeitando, ainda, a direção dos tapetes (não pode ficar de lado).
Art. 03 - Nas Alavancas temos as seguintes funções:
• Alavanca 01 [A01] - Fica responsável por conferir os Policiais que irão entrar para a base. Pode ser operada por um Cabo com TFCb.
• Alavanca 02 [A02] - Fica responsável por conferir os policiais do Fórum. Pode ser operada por Cabos com TFCb.
• Alavanca 03 [A03] - Fica responsável por conferir os recrutas alistados na recepção. Pode ser operada por Cabos com TFCb.
• Comando das Alavancas [C.A] - Responsável por auxiliar as Alavancas, pode ser comandado por Subtenente com TFSbt acima (com o balão de fala cinza).
Art. 03.1 - É obrigação do A02, no momento da conferência, antes de liberar a passagem, falar: “Patente + Nick, promovido por fulano”. Exemplo: Cabo Fulano promovido por Ciclano. Após o envio da frase a passagem pode ser liberada.
No caso de Soldado, a frase deve ser: “Soldado + Nick, aula aplicada por fulano”. Exemplo: Soldado fulano, aula aplicada por Ciclano. Após o envio da frase a passagem pode ser liberada.
Art. 03.2 - O militar que não enviar a frase será alertado, se insistir no erro deverá passar novamente pelo Treinamento de Formação de Cabos [TFCb].
Art. 04 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:
• Guia [G] - Responsável por aplicar a aula
• Comandante da Salinha de Recrutas - Responsável pelo entretenimento dos Recrutas antes da aula. Pode ser comandado por Cabos com TFCb acima.
Obs. I: O comandante da salinha de Recrutas só deve prestar o SENTIDO/ATENÇÃO se não houver Recrutas presentes. Quando for prestar, o Comandante da salinha de Recrutas deve dar um passo atrás.
Art. 05 - Na Sala de Comandos temos as seguintes funções:
• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Alterar o perfil (emblema, missão ou visual).
Obs. I: O superior (ou aplicador) deve sempre ficar nos tapetes de cima, independente da cor do tapete.
Obs. II: Para prestar o SENTIDO/ATENÇÃO na S.C. os militares devem ficar em cima do tapete e apenas virar-se com a frente de seus avatares para o centro, respeitando, ainda, a direção do tapete (não pode ficar de lado no tapete).
Art. 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
Art. 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:
• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho em base (regra a membros do Alto-Escalão).
Art. 08 - Para assumir um posto na base (exceto a recepção), é necessário solicitar permissão para o O.G (ou O.C).
Art. 09 – Além dos demais já citados, existe o Auxiliar Operacional (A.O), este ficar em algum lugar determinado pela base com uma cadeira e um tapete verde. Ele utiliza o balão verde e para assumir este comando o militar deve ser portador de direitos administrativos em, pelo menos, os grupos mais básicos do departamento.
Art. 10 – Tudo citado acima vale igualitariamente para as equivalências no corpo executivo e seus respectivos treinamentos.


ϟ CAPÍTULO VII - PROMOÇÕES


Art. 01 - Toda promoção deve ser postada no Fórum;
Art. 02 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
Art. 03 - Nunca promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
Art. 04 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
Art. 05 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
Art. 06 - Segue abaixo as permissões e o limite máximo de promoções de cada patente:


Falta a Tabela!

• Exemplo: Um Tenente-Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mas 3 Sargentos a Subtenente, etc. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;
ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:



Soldado - Cabo:

- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;



Cabo - Sargento:

- Ser aprovado no TFCb;
- Ortografia razoável;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 12 horas após a conclusão do treinamento [TFCb].



Sargento - Subtenente:

- Ser aprovado no TFSg;
- Possuir boa ortografia;
- Ser ativo em base;
- Possuir um bom comando na recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 24 horas (1 dia) após a conclusão do treinamento [TFSg];



Subtenente - Aspirante a Oficial:

- Ser aprovado no TFSbt e no TG;
- Possuir ótima ortografia;
- Ser ativo em base;
- Possuir um bom comando no O.G;
- Possuir um bom comando nas alavancas;
- Apresentar todos os comandos perfeitamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser guia obrigatoriamente.
- Mínimo de 48 horas (2 dias) após a conclusão do treinamento [TFSbt].



Aspirante a Oficial - Tenente:

- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um excelente comando enquanto O.G;
- Saber impor autoridade em base;
- Obrigatoriamente fazer parte de algum subdepartamento extra.
- Mínimo de 4 dias de patente;
- Ser aprovado no CFO;



Tenente - Capitão:

- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto O.B;
- Saber impor autoridade em base;
- Mínimo de 6 dias de patente;
- Ter 3 dias (72 horas) de aprovação no TP;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;



Capitão - Major:

- Obrigatoriamente fazer parte de dois subdepartamentos extras.
- Ser Guia ou Instrutor;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Mínimo de 8 dias de patente;
- Ter 4 dias de aprovação no TEC;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;



Major - Tenente-Coronel:

- Ser Guia ou Instrutor;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PPO;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais companheiros de farda;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 10 dias de patente;



Tenente-Coronel - Coronel:

- Ser Guia ou Instrutor;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PSO;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Tenentes-Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 14 dias de patente;
- Decisão do Alto-Escalão.



Coronel - General:

- Ser Professor;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Professor;
- Ser aprovado na [O];
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 18 dias de patente;
- Decisão do Alto-Escalão.



General - Comandante:

- Mínimo de 22 dias de patente.
- Ser aprovado na [O];
- Ser um militar exemplar e destaque em todos os quesitos do departamento.
- Decisão da Presidência/Ministério.


Comandante - Comandante Geral:

- Ser aprovado na [O];
- Mínimo de 25 dias de patente;
- Decisão da Presidência.
- Ser o cérebro da polícia.



ARTIGO 08 - Semanalmente ocorre a reunião de Superiores. Podem participar nela Coronéis/Staf’s acima. As promoções de Aspirantes acima são decididas nesta reunião. A possibilidade de rebaixamentos de militares também pode ser discutida nessas reuniões.
ARTIGO 09 – O Alto-Escalão pode promover fora da lista semanal até Tenente-Coronel, desde que o mesmo cumpra com todos os requisitos para patente. Acima disso apenas com permissão do Ministro da Administração.
ARTIGO 10 - Militares visivelmente inaptos à patente em que se apresentam podem, por decisão do Alto-Escalão, ser rebaixados.
ARTIGO 11 - Há vagas para as patentes militares de Tenente a CoGer. As vagas são para maior competitividade e cooperação entre os Oficiais e os Superiores. Além de ajudar a ter um maior controle de qualidade:

- Tenentes [20 vagas]
- Capitães [15 vagas]
- Majores [10 vagas]
- Tenentes-Coronéis [8 vagas]
- Coronéis [6 vagas]
- General [4 vagas]
- Comandante [3 vagas]
- CoGer [2 vagas]


Obs. I: É bom observar que isso apenas validará o artigo 08 e 09 deste estatuto, pois vale tanto para promoções fora da reunião como para as fora dela. E quando um policial não valoriza sua vaga, irá perdê-la. Lembrando que se um policial é rebaixado durante a semana, pode distorcer as vagas (exceder), mas será corrigido ou por promoção fora da reunião ou na reunião em seguida;
Obs. II: Os contratos não necessariamente ocuparão uma vaga, porque terão tempo probatório, ou seja, terão de provar se merecem a vaga, e em seguida ou colocada naquela vaga da patente em que foi contratado ou remanejado para outra de acordo com as capacidades;
Obs. III: Superiores devem ter bom senso ao contratar, porque se as vagas estão esgotadas, logo não há motivo para contratar, mesmo que seja para "testar", porque não faz sentido disputar uma vaga que não é sua.
Art. 12 - As vagas só valerão para as patentes não executivas (não pagas).
Art. 13 - As vagas poderão ser modificadas conforme a polícia cresce, precisa-se apenas de uma resolução expedida pelo Alto-Escalão & Ministérios em conjunto para modificação do artigo 11.
Obs.: Deverá existir um controle de patentes bem elaborado pela função dos Recursos Humanos (RH) com atualizações constantes.



ϟ CAPÍTULO VII - DIREITOS

Art. 01 - Capitães acima com TEC concluído podem possuir direitos, caso possua a confiança do Ministério.
Art. 02 - Membros com direitos sempre devem estar prontos, quando online, para abrir/assumir a base.
Art. 03 - Caso o policial use os direitos indevidamente, este será retirado.
Art. 04 - Direitos se conquistam, não se pedem.
Art. 05 - As divisões dos direitos em grupos no Habbo Hotel seguirão o seguinte modelo:
- Policiais com patente a partir de Tenente-Coronel/Desembargador podem receber direitos nos grupos de Cabos, TFCb, Sargentos e TFSg, caso possua a confiança dos membros do Alto-Escalão e/ou Ministério.
- Policiais com patente a partir de Coronel/Staf’s podem receber direitos nos grupos de Subtenentes e TFSbt e Aspirantes, caso possua a confiança dos membros do Alto-Escalão e/ou Ministérios.
- Policiais com patente a partir de General/Staf’s-Geral podem receber direitos nos grupos de Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Oficiais, caso possua a confiança dos membros do Ministério e/ou Ministérios.
- Policiais com patente a partir de Comandante/Acionista podem receber direitos nos grupos de Coronel, General e Oficiais Superiores, caso possua a confiança dos membros do Ministério e/ou Presidência.
Obs. I - Estão resguardadas as exceções em que os policiais desenvolvem autonomia e possuem total confiança de membros do Ministério, o que permite a obtenção de direitos a mais do que a patente lhe permite.
Obs. II - Lideranças de divisões recebem administração nos grupos referentes à função, independentemente da patente ocupada por eles; cabe ao líder da função decidir quais membros dele também receberão administração, não importando a patente ocupada por estes.



ϟ CAPÍTULO 09 - UNIFORMES E GRUPOS

Art. 01 - Todas as patentes da polícia CIM devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações formais.
Art. 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
Art. 03 - Cargos Executivos possuem vestimentas exclusivas.
Art. 04 – As cores devem seguir o seguinte modelo:
Soldados - camisa marrom, calça, sapato e boina preta;
Cabos - camisa creme, calça, sapato e boina preta;
Sargentos - camisa branco, calça, sapato e boina preta;
Subtenentes - camisa azul escuro, calça, sapato e boina preta;
Aspirante a Oficial - camisa azul claro, calça, sapato e boina preta;
Tenente - camisa vermelho escuro, calça, sapato e boina preta;
Capitão - camisa roxo, calça, sapato e boina preta;
Major - camisa rosa, calça, sapato e boina preta;
Tenente-Coronel - camisa verde, calça, sapato e boina preta;
Coronel - camisa laranja, calça, sapato e boina preta;
General - camisa lilás, calça preta, medalha militar 3 (preta com estrela amarela), sapato preto.
Comandante+ - visual livre, respeitando as limitações formais.
Art. 05 - Inclui-se nesta situação novos visuais disponibilizados pelo Habblet Hotel. Emojis e efeitos estão proibidos permanentemente.
Art. 06 - Caso o militar decida utilizar o uniforme nas cores HC pré-estabelecidas, é permitido. Também é permitido mesclar as cores HC e não HC, desde que os itens pretos (boina, calça e sapatos) permaneçam em conformidade.
Art. 07 – Para todas as patentes apenas o cinto com arma (coldre) é permitido. Demais cintos só poderão ser utilizados por militares com visual livre.
Art. 08 - Todos os policiais devem portar seu grupo favoritado como identificação da patente. Segue a lista das obrigatoriedades referentes aos grupos favoritados:
Soldados: [CIM] Soldado ®
Cabo: [CIM] Cabo ®
Sargento: [CIM] Sargento ®
Subtenente: [CIM] Subtenente ®
Aspirante a Oficial: [CIM] Aspirante ®
Tenente: [CIM] Tenente ®
Capitão: [CIM] Capitão ®
Major: [CIM] Majore ®
Tenente-Coronel: [CIM] Tenentes-Coronel ®
Coronel: [CIM] Coronel ®
General: [CIM] General ®
Comandante: [CIM] Comandante ®
CoGer: [CIM] CoGer ®
Sócio a Chanceler: [CIM] Chanceler/Sócio®


ϟ CAPÍTULO 11 – CORPO EXECUTIVO

Art. 01 - Na Polícia CIM possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago.
Art. 02 - Os preços dos Cargos pagos são:

- Sócio: Contrato
- Agente: Contrato
- Agente-Geral: 1LTD
- Analista: 2LTD’s
- Promotor: 3LTD’s
- Embaixador: 5LTD’s
- Investigador: 7LTD’s
- Desembargador: 9LTD’s
- Staf’s: 13LTD’s
- Staf’s-Geral: 16LTD’s
- Acionista: 20LTD’s
- Chanceler: 25LTD’s


Art. 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
Art. 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu TP concluído
Art. 05 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme. A camisa masculina é a com listras na parte de baixo e com mangas curtas, e a feminina é semelhante à regata feminina do corpo militar, porém, possui mangas curtas. Promotor acima deve usar terno e a cor da camisa de dentro na cor da sua patente. Desembargador tem a cabeça livre, segundo os padrões estabelecidos.
Art. 06 - Cargos Pagos a partir de Staf’s possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado..
Art. 07 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de Promotoria [TP], que é aplicado pelos Instrutores. Com isso, ganharão uma medalha. Staf’s/Geral, que têm o uniforme livre, TAMBÉM DEVEM UTILIZAR A MEDALHA do TP.


ϟ CAPÍTULO 12 - AVAL

Art. 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente no System ou a um membro do RH.
Art. 02: Os avais só serão aceitos mediantes motivos como estes ou outros pessoais:
- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Problemas de conexão com a internet;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).
Art. 03: Policiais que estiveram em AVAL não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual à que saiu de AVAL.
Art. 04: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:
- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a General: A cada 3 dias ausentes, resultará em advertência escrita, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- Comandante e CoGer: Decisão do Alto-Escalão e Ministério.
Art. 05: Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 45 e só poderão ser concedidos pelo Fundador da policia.




Estatuto Oficial criado pelo Fundador John.Vitor (João Vitor) no dia 03/11/2020
Editado e atualizado por John.Vitor no dia 03/11/2020.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos